Mad Men: conheça a série vencedora do Globo de Ouro por três anos seguidos.



















No dia 17 de janeiro foram anunciados os vencedores do prêmio Globo de Ouro, a segunda maior premiação do cinema (perdendo somente para o Oscar); e a maior da televisão.

Pelo terceiro ano seguido a série "Mad Men" foi considerada a melhor série dramática do ano pela premiação, batendo séries bastante famosas aqui no Brasil e no mundo como "Dr. House" e "Dexter".

Embora a série seja considerada um sucesso de público e crítica, sua popularidade aqui no Brasil parece não ter decolado. Isso pode ter relação com os direitos de exibição da série, comprados pelo canal por assinatura "HBO Latin America"; que só é disponibilizado nos pacotes mais caros oferecidos pelas empresas que oferecem TV por assinatura no país.

Como um fã de séries estrangeiras obcecado por "Mad Men", este humilde redator não poderia deixar de dedicar um post a esta maravilhosa série.

A série se passa na Nova Iorque de 1960. A década de 60 foi de grande significância para os Estados Unidos, que durante ela viram alguns dos maiores acontecimentos de sua história como o início e o ápice da Guerra no Vietnam, os assassinatos de Kennedy e Malcom X e o lendário festival de Woodstock.

O protagonista da série é Don Drapper (Jon Hamm, vencedor do Globo de Ouro de melhor ator na premiação do ano passado), um executivo criativo de uma prestigiada agência de publicidade na avenida Madson - daí o título; uma apelido dado aos publicitários da época que juntava o "mad" de "Madson avenue", que significa "louco" ou "maluco" em inglês, com "ad men", termo dado a todos que trabalham com publicidade, resultando em "Mad Men", ou "homens loucos".

Na superfície, Don parece ser só mais um chefe de uma família perfeita; mas seu passado, principalmente suas experiências durante a guerra, escondem segredos profundos que podem destruir toda sua vida.

Outro ponto forte na série é a releitura de uma época muitas vezes vista como gloriosa e de valores familiares, mas que escondia o pior de uma sociedade machista, racista e de grande turbulência política.

Se o tricampeonato no Globo de Ouro e este singelo texto não te convenceram a aprender a baixar séries no seu PC, e correr atrás de ver esta série, deixe-me te oferecer mais um motivo:



Christina Hendricks, que faz Joan Holloway, a secretária-chefe na agência Sterling Cooper.

No Response to "Mad Men: conheça a série vencedora do Globo de Ouro por três anos seguidos."

Postar um comentário