SEO: Até Bill Gates precisou de ajuda para popularizar seu blog.






















Você já teve problemas para dar presentes para pessoas que "têm tudo"? O que você daria então para Bill Gates, o homem mais rico do mundo? Que tal alguns conselhos sobre otimização de sites?

Danny Sullivan, do site "Search Engine Land", resolveu dar algumas dicas para otimizar o blog do criador da Microsoft e, consequentemente, algumas dicas para todos nós.

Digite "bill gates blog" no Google. Você imaginaria que o primeiro resultado seria obviamente o blog oficial de Gates, certo?

Errado.

Quando da escrita deste post, o blog oficial de Bill Gates aparece em TERCEIRO lugar na busca, atrás e (e este ponto é provavelmente o real problema) no meio de dezenas de outros sites

Como se estes resultados não fossem ruins o suficientes para Bill, a mesma busca feita no site de buscas "Bing" nem chega a mostrar o blog do magnata da informática na primeira página, o que é algo bizarro quando você leva em conta que a ferramenta Bing é UM PRODUTO DA PRÓPRIA MICROSOFT! A ironia é simplesmente sufocante, não Bill?

Sullivan descreve em detalhes um grande número de soluções pontuais para que Bill realize a otimização de seu blog; dicas que podem ser aproveitadas por qualquer pessoa que esteja otimizando seu site.

O ponto aqui é notar que o espaço de resultados orgânicos das ferramentas de busca é realmente democrático, e a obtenção de uma boa colocação é fruto de um esforço combinado de organização, indexação e divulgação; e nem mesmo o dono da ferramenta de busca e homem mais rico do mundo escapa desta lei.

Para não dar uma de Bill Gates (nunca imaginei que isto poderia ser algo negativo) continue acompanhando nossos posts e dicas sobre SEO, e não deixe de ler o artigo completo sobre o caso no site "Search Engine Land".

No Response to "SEO: Até Bill Gates precisou de ajuda para popularizar seu blog."

Postar um comentário