Você nunca mais olhará para uma folha em branco do mesmo jeito.

Um professor certa vez me disse que a imagem do inferno para uma pessoa fazendo um trabalho criativo não são limitações e restrições, mas sim uma folha em branco.

Quando ouvi isto pela primeira vez, achei que este professor não estava falando coisa com coisa, afinal de contas criar sem qualquer restrição é o sonho de qualquer criativo, certo?

Errado.

Imagine alguém lhe dando uma folha em branco e pedindo para você desenhar uma casa simples com chaminé. Você provavelmente terá pouca dificuldade para fazê-lo. Agora remova as palavras "com chaminé". Somente com a remoção desta simples restrição, a criação já se torna mais difícil, afinal de contas, o que é uma casa "simples"?

Continue este processo, removendo agora a palavra "simples". O aumento do universo de possibilidades, embora torne o trabalho muito mais livre, deixa a realização do mesmo cada vez mais difícil. Agora remova a palavra "casa", e fique só com "desenhe". "Desenhe o quê?", você perguntaria, e o aumento das possibilidades vai aos poucos lhe sufocando, afinal de contas, você dependerá somente de sua criatividade e imaginação para chegar em algo que pode ser uma nova Capela Sistina, ou uma medíocre casa simples com chaminé.

Por fim, remova a palavra "desenhe". Pronto, você chegou ao pior pesadelo do criativo: uma folha em branco sem qualquer instrução de trabalho; trabalho este que ainda terá que ser realizado, e pelo qual você será cobrado e julgado.

Para concluir, tente imaginar o que VOCÊ faria com uma folha em branco e nenhuma instrução. Pare o que você está fazendo, pare de descer a página, e dedique um minuto somente a isso (é pouco para você terminar qualquer outra coisa que está fazendo, mas é suficiente para este experimento).

Pronto? Agora compare o que você pensou com isso aqui:















































































Bem vindo ao inferno do criativo!

P.S.: Para mais exemplos destes incríveis trabalhos que usam somente uma folha de sulfite padrão visite este site

No Response to "Você nunca mais olhará para uma folha em branco do mesmo jeito."

Postar um comentário