Não espere o final do carnaval para pensar no seu futuro profissional!















O ano de 2009 foi difícil para todos com a crise econômica causada global causada, o que resultou em baixas em praticamente todos os setores da economia. Embora o Brasil tenha sido menos afetado que muitos países, nossa taxa de desemprego ainda é absurdamente alta para um país de tais proporções.

Você que perdeu seu emprego em 2009, que procura uma colocação melhor no mercado, ou mesmo você que é jovem e não quer passar aperto na hora que precisar conseguir emprego não pode ficar parado esperando as oportunidades caírem do céu.

O caminho mais certo para entrar em circulação é divulgar seu currículo no maior número de canais possível, e a Internet é uma grande ferramenta na hora de fazer essa divulgação. Embora alguns serviços sejam pagos, há muitas alternativas gratuitas que podem te ajudar a conseguir um emprego:

Sites pagos de divulgação de currículos:

Catho Online (um dos maiores do país)
Emprego Certo UOL (portal UOL para procura de vagas e currículos)
Balcão de Empregos ('catho' da região de Bragança Paulista, Vale do Paraíba e interior de São Paulo)

Sites gratuitos:

VAGAS (site com grande número de vagas na área de telemarketing e marketing empresarial)
Cia. de Talentos (foco em programas de trainee em empresas como P&G e Unilever)
OLX Classificados (site de classificados gratuitos. Procure por Bragança Paulista, Atibaia, São José dos Campos, etc. para a versão da sua cidade. Foco na área de serviços, como mecânica automotiva, motorista, limpeza doméstica, etc.)
Blog Publicijobs (blog dedicado à procura de vagas na área publicitária)

Há também uma infinidade de cursos profissionalizantes em áreas que se estendem de manicure a chef de cozinha, passando por mecânica automotiva e programação. As melhores opções (todas gratuitas) são:

SESI São Paulo
Sebrae
Senai
Portal Emprega São Paulo

----------------------------------------

É isso aí! Agora só falta você parar de ficar pensando onde vai pular o carnaval, e começar a pensar onde vai querer sentar e trabalhar.

No Response to "Não espere o final do carnaval para pensar no seu futuro profissional!"

Postar um comentário