A Wikipédia você conhece, mas e a Desciclopédia?











A Wikipédia é um sucesso entre todos aqueles que ou querem acesso rápido e organizado a um imenso universo de conhecimento, ou querem tentar enganar o "fessor", mandando aquele trabalho escolar de geografia ou história feito inteiramente com Ctrl+C, Ctrl+V...

Um site que um volume bem menor de pessoas conhece, até porque possui um volume de conhecimento muito perto de ZERO, é a Desciclopédia. O que o site carece de conhecimento, ele esbanja em comédia, que, assim como o conhecimento na Wikipédia, é 100% feita por usuários voluntários que não nada melhor pra fazer do que ficar fazendo piadinhas com os mais variados tópicos.

Um caminho certo para rir muito com o site, é digitar o nome de alguma cidade que você conheça bem. Para exemplificar, deixe-me usar o exemplo de uma das cidades das quais mais gosto: Bragança Paulista.

De cara sempre há várias citações (todas inventadas, obviamente) de personalidades e celebridades; tais como a bruxa Morgana do castelo Rá-Tim-Bum, e Elke Maravilha dizendo "Nasci lá, mas nunca mais voltei" (tanto a atriz Rosi Campos, quanto Elke Maravilha realmente nasceram em Bragança Paulista)

O que mata na verdade são as piadas que somente um nativo da cidade saberia, como o fato de que ter uma oficina mecânica em Bragança era um bom negócio na época em que só se construía lombadas na cidade; mas que agora ter uma oficina mecânica é um ÓTIMO negócio, porque na cidade parecem existir MILHÕES de rotatórias (Bragança Paulista realmente é a cidade com o maior número de rotatórias do Estado de São Paulo).

Se você entende um pouco de comédia, você sabe que referência é tudo; e nisso a Desciclopédia não perde para nenhum site que você possa encontrar. Não deixe então de visitar o site e, quem sabe, postar você também a sua piadinha sobre a sua cidade :D

No Response to "A Wikipédia você conhece, mas e a Desciclopédia?"

Postar um comentário