BBB10 usa tecnologia para servir quem está dentro e fora da casa.














A mais recente versão do reality show Big Brother Brasil, exibido pela Rede Globo desde 2002, agora aparece em contato direto com as novas tecnologias e tendências da Internet.

O primeiro grande exemplo dessa conexão está na própria escolha de uma das participantes do programa. A paranaense Tessália Serighelli, mais conhecida como @twittess, é uma das brasileiras mais populares do Twitter, o que lhe ajudou a conquistar uma das 15 vagas inciais no programa.

O Twitter também está presente dentro da casa. Os participantes poderão postar mensagens no site de relacionamento mediante autorização do líder; para tanto há um computador na casa, que está bloqueado, e cujas senhas estarão em poder do líder da semana. Cada senha dará direito a um post no Twitter. O líder poderá usar todos os posts para si ou dividir os mesmos entre os outros competidores.

Outra novidade tecnológica é aquilo que a produção do "BBB" nomeou como "realidade aumentada", disponível no site oficial do programa. Usando uma webcam, o usuário do site poderá "andar" pela casa como se realmente estivesse lá; esta novidade, porém, está limitada a apenas alguns cômodos da casa (o que faz sentido, já que não é difícil de imaginar o que o povo iria atrás de ver :D).

No Response to "BBB10 usa tecnologia para servir quem está dentro e fora da casa."

Postar um comentário