Vídeo em 360° usa tecnologia de ponta para mostrar a destruição no Haiti.

Para praticamente todo o mundo, a extensão da destruição no Haiti não pode ser compreendida completamente.

Apesar de várias reportagens no local e de uma infinidade de imagens, a impossibilidade de explorar a situação com os próprios olhos ainda torna a realidade do desastre em algo muito distante e pouco palpável.

Com o objetivo de expandir a sensibilização do mundo com o desastre que atingiu o já pobre país, foram feitos vídeos que usam uma tecnologia parecida com a disponibilizada no popular "Street View" do serviço de navegação por satélite do Google, o "Google Maps"

Tal tenologia permite ao usuário não somente assistir às imagens, mas também explorá-las por todos os ângulos possíveis, tornando assim a experiência de acompanhar tais imagens em algo muito mais real e imediato.

Para compreender melhor, explore o vídeo a seguir. É possível explorar as imagens simultaneamente com o decorrer do vídeo, mas também é possível pausá-lo para explorar a imagem em todos os seus ângulos. Para mudar o ângulo de visão clique e arraste a imagem para qualquer direção; para aproximar ou afastar a imagem utilize o scroll (a "rodinha" do mouse).



Para ver este e muitos outros vídeos em 360° visite o site "Immersive Media" (mídia imersiva), em seu segmento especial para o Haiti.

No Response to "Vídeo em 360° usa tecnologia de ponta para mostrar a destruição no Haiti."

Postar um comentário