Veja imagens de satélite tiradas antes e depois do desastre no Haiti.

As imagens que vêm sido recebidas através da imprensa nacional e internacional do caos e da destruição no Haiti pós-terremoto são chocantes e inacreditáveis. Entretanto, o dano físico às estruturas do país não podem ser compreendidas de perto, uma vez que a extensão do estrago alcança centenas de quilômetros. Para compreender melhor a força do desastre natural e o alcance de sua destruição o Google maps (serviço de orientação por satélite do Google) ofereceu ao público imagens recentes da destruição no país.

Embora o Haiti já fosse um país carente e de pouco desenvolvimento, o contraste entre as imagens de satélite de antes e depois do terremoto são marcantes.

Estádio Sylvio Cator. Repare nas ruínas que agora estão em volta do estádio. Os pontos brancos no meio do campo são barracas de pessoas que perderam suas casas.
































Construções destruídas no centro de Porto-Príncipe, capital do Haiti.
































Praça Champs de Mars. No local anteriormente sereno agora se amontoam pessoas acampando e buscando socorro.
































Este terreno, antes vazio, agora está lotado de pessoas desabrigadas pelo desastre porque tiveram suas casas destruídas, ou que temem que as que ficaram de pé ainda caiam e tremores subsequentes.















No Response to "Veja imagens de satélite tiradas antes e depois do desastre no Haiti."

Postar um comentário