Seu site não está indo pra frente? Descubra "SEO" e mude esta realidade.

Em pleno final da primeira década do século XXI, acreditar que um negócio ou empresa de qualquer tamanho possa dar certo sem o auxílio da Internet é uma ingenuidade que quase sempre significa fechar as portas de uma empreitada que tinha tudo para dar certo.

Tal ingenuidade, entretanto, é cada vez menos comum; e mesmo empresas pequenas entendem que é vital agir sobre o ambiente online através da criação de sites.

É a partir deste ponto que se inicia o fracasso de muitas iniciativas online de pequenas e grandes empresas: acreditar que somente lançar um site é suficiente para atingir seu consumidor na Internet.

Como já dito, para um negócio dar certo, ele precisa marcar presença na Internet; e para que esta presença dê certo, o site desta marca precisa ser otimizado.

Mas o que significa otimizar um site?

Para responder a esta questão de uma maneira bem simples, basta dizer que serviços de otimização de sites têm como objetivo colocar o site de seus clientes em posições mais favoráveis em resultados de busca realizados por sites como o Google.

A ideia se baseia no fato que ninguém visitará automaticamente o site de sua empresa (talvez sua mãe ou seu tio o façam, mas eles, suponho, não são seu público-alvo). A maioria das pessoas (senão todas) que estejam buscando por um produto ou serviço usarão um "Search Engine", como são conhecidos os sites de busca como o Google.

No campo de busca destas ferramentas de busca, mais uma vez o usuário não procurará pelo nome de sua empresa, mas sim pelo nome do produto ou serviço (como, por exemplo, 'pet shop', 'quadriciclos fourtrax', 'pacotes de viagem', etc.).

É de extrema importância, portanto, que o site de sua empresa apareça entre os primeiros resultados da busca deste usuário; e é na realização deste objetivo que serviços de otimização de sites se concentrarão.

Agora que você já sabe do que "SEO" - Search Engine Optimization - se trata, e entende a importância do serviço para o sucesso do site da sua empresa; não deixe de buscar mais informações na Web e continue visitando o Atuali-zc para mais informações sobre o assunto.

No Response to "Seu site não está indo pra frente? Descubra "SEO" e mude esta realidade."

Postar um comentário