Cônsul do Haiti no Brasil dá declarações absurdas. Reportagem do SBT tenta justificá-lo.











O cônsul geral do Haiti no Brasil, George Samuel Antoine, sem saber que estava sendo gravado, acabou declarando para a reportagem do "SBT Brasil" que a tragédia que matou centenas de milhares de pessoas, e afetou outras milhões no Haiti era positiva para ele, pois, segundo ele, "[a gente aqui] fica conhecido".



"Desgraça de lá tá sendo uma boa pra gente aqui, fica conhecido".
"Acho que de tanto mexer com macumba, não sei o que é aquilo..."
"O africano em si tem maldição. Todo lugar que tem africano tá f*** (o palavrão foi censurado)."

Ao final da reportagem, a narradora da reportagem diz:

"Com tanto sofrimento, não é possível que o Cônsul pense mesmo o que falou. Ele só pode estar tão abalado quanto as famílias, e em busca de conforto espiritual para a tragédia".

O nível e o volume de absurdos desta matéria não cabem neste blog; o que cabe, entretanto, é apontar a loucura que é ter um cônsul se referindo ao país que supostamente deveria proteger como um povo africano e amaldiçoado.

Em primeiro lugar, o Haiti fica no CARIBE; algo sobre o qual o próprio cônsul do país deve ter total conhecimento, o que transforma a afirmação de ignorância sem tamanho para racismo sem tamanho. Em segundo lugar, a única maldição sofrida por povos miseráveis como o do Haiti é ter que sofrer com presidentes, ditadores, militares e, sem dúvida, com políticos sem escrúpulos como o próprio Sr. Samuel Antoine.

Como diria aquele outro jornalista que recentemente se revelou como um homem de grande preconceito:

ISSO É UMA VERGONHA!

No Response to "Cônsul do Haiti no Brasil dá declarações absurdas. Reportagem do SBT tenta justificá-lo."

Postar um comentário